Propaganda via Internet - Qual é o melhor meio, o Email ou os sites?

domingo, 21 de abril de 2013 0 comentários







Propaganda via Internet - Qual é o melhor meio, o Email ou os sites?

Ninguém duvida que o e-mail é atualmente um dos meios mais baratos para a divulgação de todos os tipos de informações. Levando-se em consideração o aluguel de softwares e os diversos servidores existentes na internet, cada e-mail enviado custa cerca de cinco centavos. É, portanto, um excelente negócio para as micro, médias e pequenas empresas. 

E - por que não? - para as grandes empresas também. Pouco depois da ferta enviada, sabe-se quas imediatamente quem visualizou as mensagens, quem viu mas não "clicou" coisa alguma, quem viu e "clicou" e o que escolheu para "clicar", etc. Os problemas começam quando as empresas não fazem uma pesquisa sobre quem seriam os interessados em receber tais mensagens. Estes, por sua vez, reclamam porque suas caixas de entrada ficam constantemente abarrotadas de mensagens que são de seu interesse. 

Segundo a Virid, uma empresa de consultoria, cerca de 80% de cada 200 bilhões de mensagens enviadas por e-mail por dia são consideradas pelos usuários receptores como "indesejadas". Para as empresas, isto é muito ruim. Onde quer que a pessoa veja o nome ou a marca da empresa - seja na TV, num out-door ou onde for - ele sempre se lembrará dela como aquela empresa "chata" que vive abarrotando sua caixa de entrada de e-mail.
O melhor, mesmo, então, é utilizar os espaços para propaganda disponibilizados nos sites. Se sua empresa envia um e-mail para um número significativo de pessoas, não há garantia alguma de que a mensagem despertará o interesse do destinatário. 
Porém, se o anúncio for veiculado através de um site, e se o produto ou serviço oferecido tiver afinidades com os temas tratados no mesmo, as possibilidades de atrair a atenção dos leitores são muito maiores. Se o leitor acessa um determinado site, é porque tem interesse nas informações divulgadas por ele - logo, poderá também estar procurando um produto ou serviço relacionado ao mesmo.
A comprovação do que digo está numa matéria publicada na revista "Exame PME" - a edição especial da "Exame" dedicada a pequenas e médias empresas, publicada no mês passado. 

A matéria sobre propapandas através de e-mail, na página 68 da edição do mês passado, informa que "a maioria dos 2,5 milhões de internautas que recebem regularmente o conteúdo do Minha Vida, um portal paulista sobre saúde, não se cadastrou por meio de uma tela do tipo "Receba nossa newsletter digitando nome e e-mail'". Por várias razões - inclusive por segurança - as pessoas evitam o preenchimento daqueles formulários extensos, e só dão informações pessoais quando têm a garantia de que receberão o que desejam.

 Por isto nada melhor do que um pequeno anúncio num site, que custa barato e leva o interessado, através de um link incluído no anúncio, diretamente ao site da própria empresa interessada em conquistar clientes.

ENTENDEU O MOTIVO DE ANUNCIAR EM SITES AO INVÉS DE ANUNCIAR POR EMAIL ?

ENTÃO CLIQUE AQUI E ANUNCIE AGORA MESMO

0 comentários:

Postar um comentário